AMIZADE: 17 Perguntas bíblicas sobre amigos

Tags

perguntas biblicas amizade

Fique à vontade e confira mais esse excelente material com 17 perguntas bíblicas de nível um pouco difícil em power point sobre amizade na Bíblia, cada pergunta tem 3 alternativas com apenas 1 resposta correta.

Use esse material no culto jovem ou em classes de estudo em sua igreja, o gabarito com as respostas está no último slide.



LISTA DE PERGUNTAS


1 – Há amigo mais chegado do que um irmão. Está escrito em:

2 – Quem deu sua armadura e sua espada de presente ao amigo?

3 – Quem tem muitos amigos?

4 – Quem teve sua sorte mudada quando começou a orar pelos seus amigos?

5 – Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar. Refere-se a:

6 – Falava o SENHOR com ________ face a face, como qualquer fala a seu amigo. Refere-se a:

7 – Amigo de Davi que conseguiu enganar Absalão com seu conselho.

8 – Quem na Bíblia é chamado amigo de Deus?

9 – Aquele, pois, que quiser _______________ constitui-se inimigo de Deus. Complete a frase:

10 – A frase: “Se soltas a este, não és amigo de César! Todo aquele que se faz rei é contra César”! Foi dirigida a:

11 – As pessoas no tempo do fim seriam mais amigas dos ___________ que amigos de Deus. Complete:

12 – Quem disse: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo?

13 – Quem na Bíblia foi chamado de glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!?

14 – Quem amava seu amigo mais do que as mulheres ?

15 – Quem tinha 3 amigos que o visitaram para critica-lo e condena-lo?

16 – Quem reclamou que nunca me teve um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos?

17 – Ninguém tem maior amor do que este: de dar ___________ em favor dos seus amigos. Complete a frase:



E AI, QUE ME DIZ? GOSTOU DO MATERIAL?

BAIXE AQUI ESSE CONCURSO BÍBLICO SOBRE AMIGOS OU AMIZADE E O UTILIZE COMO DESEJAR.
Acesse aqui para saber: Como Usar os Concursos Bíblicos

Esse blog tem o objetivo de promover o estudo da Bíblia Sagrada, com o aprendizado prático através de perguntas e respostas que estimulam o aprofundamento da palavra de Deus. As escrituras contém um rico conteúdo literário com histórias fascinantes, aprofundar-se nela eleva o intelecto e aproxima a alma de Deus.

Sua opinião é importante, se esse material lhe ajudou deixe um comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais! 👇


VEJA TAMBÉM


- Perguntas Livro 2 Reis
- Perguntas Livro de Esdras
- Perguntas Bíblicas Sobre os Salmos